Cabecalho
Noticia

Estudo de pesquisadores norte-americanos comprovam que pessoas mais velhas que convivem com cachorros têm queda significativa dos problemas de pressão arterial.

Sabemos que a convivência com cachorros trazem diversos benefícios e a terapia com animais é utilizada em muitos países para ajudar a reabilitar pessoas portadoras de necessidades especiais, soldados com trauma pós-guerra, crianças com doenças graves, idosos em casas de repouso e outros.

Os pesquisadores da Oregon State University comprovaram que os cães realmente fazem bem à saúde dos idosos. Durante o estudo, pessoas da terceira idade que convivem com cachorros apresentaram a pressão arterial mais baixa do que aqueles que não tem um cãozinho como companhia.

O resultado sugere que ter um animal de estimação por perto pode ser um fator de estilo de vida que diminui os riscos de problemas cardíacos.

Será realizado um estudo mais profundo sobre o tema para descobrir porque os tutores idosos têm a pressão arterial mais baixa, porém os pesquisadores acreditam que as prováveis razões são: menor nível de estresse, ansiedade e solidão.

Fonte: Portal do Dog.

Rodape
Menu